É estranha a maneira como algumas pessoas encaram os aniversários, encaram-nos como instrumentos que cortam barreiras e nos abrem um novo leque de acções.
Fiz, muito recentemente, 16 anos e várias pessoas me disseram frases do género: “já viste, podes comprar bebidas sem te chatearem”, “eu se fosse a ti tirava a carta de mota..” ou “Quem me dera poder sair à noite”. Considero tais afirmações erradas porque para fazer aquilo que me é permitido tenho de, em primeiro lugar querer faze-las e em segundo sentir-me consciente e suficientemente maduro para as fazer.
Mais, acho que a maioria das pessoas que fazem 16 anos não têm maturidade para sair à noite, para andar de mota ou para comprar bebidas alcoólicas. Talvez devesse ser feito um teste psicológico antes de se permitir a uma pessoa realizar acções como estas…
Jovens imaturos sentem-se livres muito cedo e sem pensar cometem erros irreversíveis nas suas vidas pelas quais não demonstram nenhum apreço mesmo não tendo consciência dos seus actos.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário